Livros

Mistérios Noturnos-J.R Ward, Sherrilyn Kenyon, Susan Squires e Dianna Love

downloadAutoras: J. R. Ward; Sherrilyn Kenyon; Susan Squires e Dianna Love.

Titulo Original: Dead after Dark

Tradução: Luís Protássio

Lançamento: 2012

Páginas: 416

Gênero: Ficção Fantástica

Categoria: Romance/ Vampiros/ Fantasia/ Contos

Editora: Universo dos Livros

Sinopse: ‘Mistérios Noturnos’ reúne contos das quatro maiores autoras do romance erótico contemporâneo. Quem é fã da Irmandade da Adaga Negra não pode perder essas histórias de paixões arrebatadoras e criaturas fantásticas.

Em um só livro, Sherrilyn Kenyon, J. R. Ward, Susan Squires e Dianna Love revelam aventuras eletrizantes. Vampiros apaixonados que lutam pela sobrevivência da espécie, bruxas sensuais e perigosas e um clã de lobisomens para lá de especial surpreendem a cada virada de página. Uma coletânea irresistível!

Opinião do Bananas: Devo confessar que comprei Mistérios Noturnos por puro impulso, achei a capa linda e decidi levar, mesmo sem saber algo sobre a história (e além do mais estava na promoção rsrsrs).

A surpresa foi total ao me deparar com 04 contos sobrenaturais com uma pitada de 50 tons de cinza.

Começando com História Familiar da J.R Ward com Título Original: The Story Of Son, que conta a história de uma advogada viciada em trabalho que acaba sendo sequestrada e mantida em cativeiro junto de um vampiro.

Apesar de ser um tanto previsível e bobo, é uma ótima leitura, o melhor conto do livro (na minha humilde opinião), devido ao personagem masculino ter uma inocência e demonstrar certa fragilidade, a história de envolve e diverte.

O segundo conto do livro é A Sombra da Lua da Sherrilyn Kenyon, que conta sobre seres sobrenaturais animalescos (em especial algo que lembram lobisomens) que lutam para sobrevivência de suas espécies. O romance acontece entre seres de grupos diferentes, relação que causa transtorno entre os grupos.

Sinceramente, não gostei da escrita da autora neste conto, pois, se torna confusa e a apresentação de personagens e aspectos novos são um tanto falhas, bem como o desenrolar da história e sua conclusão.

O terceiro conto da autora Susan Squires, Além da Noite, que também se trata de uma história vampiresca, só que dessa vez em uma época diferente. Sendo o contexto sobrenatural deixado um pouco de lado e dando uma ênfase maior no erotismo. Devo dizer que, a história foi um tanto vaga e relatada muito rapidamente, deveria ter mais desenvolver de personagens e trama.

O último conto, Beijo de Adeus à Meia-Noite da Dianna Love, foi de todos o conto mais lento, sem noção e maçante do livro. Este fala sobre um romance entre uma bruxa e um ser guerreiro que apesar de humano é provido de habilidades especiais, esse casal após anos separados, se encontram para derrotar uma força maligna que influencia diretamente a vida de ambos e nesse meio tempo reacendem a paixão que tinham um pelo outro.  A história é repleta de personagens dos quais não são apresentados de maneira compreensível, porém, creio que se fosse uma saga sozinha essa história se desenvolveria muito melhor.

3

03 bananinhas pelo primeiro e terceiro conto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s