Livros

A Hospedeira – Stephenie Meyer

Título: A Hospedeiradownload

Autora: Stephenie Meyer

Título original: The Host

Tradução: Renato Aguiar

Lançamento: 2008

Páginas: 557

Gênero: Ficção Americana/ Aliens

Editora: Intrinseca

Sinopse: Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

Quando Melanie, um dos humanos ‘selvagens’ que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a ‘alma’ invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada.

Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam.

 Opinião do Bananas: Longa leitura, detalhes além do necessário, o clímax demora a se desenvolver , porém o livro é ótimo (o filme resumiu bem a história) a ação é colocada em momentos diferentes durante o livro e não acumulado em um único momento, achei isso interessante pois quando estava ficando entediada a história tomava um rumo interessante que fixava minha atenção já o começo em que a peregrina começa a dar aulas e contar a  história de suas vidas passadas desde Origem é que fica maçante, muito maçante (só sobre outros mundos daria um livro inteiro).

banasssss - Cópia

 

03 bananinhas pela lentidão  da leitura..

Anúncios

Um comentário em “A Hospedeira – Stephenie Meyer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s