A Playlist de Hayden – Michelle Falkoff

a-playlist-de-hayden_capa4.jpg.170x230_q85_crop

Autora: Michelle Falkoff
Título Original: Playlist for the dead

Tradução: Amanda Orlando

Lançamento: 2015

Páginas: 285

Gênero: Ficção Americana

Categoria: Drama

Editora: Novo Conceito

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Opinião do Bananas: Primeiro livro da autora Michelle Falkoff, A Playlist de Hayden já nos tráz um assunto de grandes proporções, o bullying. Na história temos o personagem Sam que durante a história batalha consigo para entender o que levou seu melhor amigo Hayden a cometer suicídio. Hayden deixa para Sam uma playlist com músicas que aparentemente lhe ajudaram a descobrir o que se passou, porém, acabam por deixa-lo com mais dúvidas. O interessante é que cada início de capítulo é nomeado com o título de uma musica e cantor tiradas da playlist, assim podemos entender melhor como Sam se sente e o por que dessas músicas especificas, pois como diz no livro “ Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta”.

Agradeço de coração à Editora Novo Conceito por enviarem o kit de marketing do Livro que veio com: o livro, um marcador de página e fones de ouvido (adoro ganhar fones de ouvido rsrsrs), as músicas são ótimas (já conhecia algumas delas) e agora fazem parte do minha playlist. A história é marcante e você começa imaginar o quanto existem pessoas tão próximas de nós e mesmo assim nunca as conhecemos por inteiro, nunca imaginamos o quanto elas sofrem caladas, o quanto suas vidas são difíceis, como um repentino amigo uma vez  disse: “-cada um tem uma história e gosto de ouvi-las“.

Booktrailer: 

0505 bananinhas.. leia você vai entender…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s